quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Actualizando

Já há imenso tempo que não actualizo o blogue e decidi colocar algo para iluminar esta página suspensa.

A experiência na Índia foi fantástica. No início, o choque foi imenso: tudo era novo, nada me era familiar, as pessoas que mais gostava estavam em Portugal e muitas vezes os meios de comunicação não estavam na sua melhor operacionalidade. Conheci imensa gente de todos os lados do mundo e muitas foram as conversas que tivémos sobre os mais diversos assuntos, a qualquer hora do dia. Independentemente das crenças, nacionalidades, idades, etc., muitas foram as tertúlias... No trabalho, a minha maior conquista foi chegar ao escritório, logo de manhã (entenda-se 11h da manhã) e rasgar o meu maior sorriso aos trabalhadores.
Apesar de não fazer muito durante o dia, começava-o da melhor maneira. Construí uma relação bastante forte com uma das trabalhadoras que me chamou "irmã" e quem me depositou um dos seus maiores segredos da sua vida, apenas estando lá por 2 meses (quando ela me falou nisso) e 4 meses no total. Ainda trocamos emails!....
Conheci diversas realidades, desde o facto de ser estrangeira loura de olhos azuis num países de escurinhos, até à religião que practicam e que movimenta massas, o comer com as mãos e o viver com uma osga, por exemplo.

Durante a minha estadia e as experiências que tive, principalmente durante o mês de Agosto em Ladakh, muitas foram as reflexões que tive sobre o meu futuro profissional. Mal chegando a Portugal, muitas delas foram-se desvanecendo. Agora, já tenho emprego numa pequena empresa no Chiado, um estágio profissional de um ano. Não estou presa a uma empresa gigante que explora os seus trabalhadores até à medula.

Estou feliz! :)

0 comentários: