domingo, 15 de fevereiro de 2009

Último filme visto

Na passada sexta-feira, dia 13 e véspera dos dias dos namorados, fui ver o filme "Slamdog Millionaire" que, traduzido à letra seria algo como "Rafeiro de bairro de lata milionário" mas que é promovido por terras lusas como sendo "Quem quer ser milionário?".
Coloco aqui o trailer para que possa adocicar a vossa vontade de ir ver este filme.
É um filme que está nomeado para 10 óscares (se não me engano!) e tem todo o mérito de estar, na minha perspectiva. Fala de um rapaz que concorre ao famoso programa mas o objectivo dele não é ganhar o dinheiro propriamente dito mas ter visibilidade ao longo de toda a Índia. Mais expecificamente, ele quer que uma determinada pessoa o veja na televisão. O rapaz (Salim) está prestes a ganhar o maior prémio dado na Índia e só lhe falta uma questão para conseguir arrecadar esse dinheiro. Mas será que ele conseguiu chegar até esta fase porque teve sorte, porque fez batota, porque é um génio ou porque é destino? O engraçado é que não é nenhuma das coisas :)
Não é nada hollywoodesco e é tão diferente do que tenho visto que mereceu a minha ida ao cinema, em tempos de crise!

0 comentários: