quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pessoas por acaso...

Neste último fim-de-semana (4 a 8 de Dezembro), participei numa formação que se chamou Agentes ODM. ODM significa Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (site: www.agenciaodm.org). O tema agradou-me e lá fui eu, sozinha, muito interessada na temática, visto querer trabalhar nesta área.

Cheguei a perceber o que se andava a passar... Dividimo-nos por quartos, ficando com raparigas que nunca tinha visto na minha vida. Éramos cerca 12, 13... Fizemos algumas dinâmicas de apresentação, visto o 1º dia nao dar para quase nada. Nessas dinâmicas, tive o primeiro contacto com pessoas que mais tarde fui convivendo e que, desconhecendo-as, partilhamos grandes gostos em comum.

Éramos cerca de 50 jovens, vindo de todo o lado do país e estudantes de diversas coisas.

Tivémos muitas reflexões e muitos desabafos que me preencheram muito. Muitas cumplicidades foram criadas ao longo destes 5 dias, onde um simples olhar significava tudo, evitando qualquer palavra. Irei guardar isso por muito tempo...

Abordámos ainda temas como gestão de conflitos, gestão de emoções, assertividade, direitos humanos, cidadania global, activismo global, e muitos mais que depois, de forma informal, foram surgindo.

Uma formação que me enriqueceu, sem dúvida e que me preencheu!

Quem estiver interessado, as inscrições ainda estão abertas!...

0 comentários: