segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Um livro

Ando a ler um livro que a minha irmã me deu no Natal, incluído no "kit Índia", como ela própia entitulou. Esse kit, para além do livro, era também composto por uma rede mosquiteira (que jeito me tinha dado em Moçambique!) e um filme chamado "The Darjeeling Limited"... Comecei por ler o livro e vou deixar o filme para ser visto em grande companhia, na passagem do ano (2008 para 2009).
O livro chama-se: A viagem da minha vida - pela Índia de mochila às costas. Fala sobre um casal inglês de 19 anos que, durante o ano antes da entrada na faculdade, decidi ir por 3 meses para a Índia de mochila às costas, claro está! Aqui vai a sinopse:
Após o final de curso, que melhor ideia do que passar três meses na exótica e fascinante Índia? E ainda por cima acompanhado por Liz, a fantástica namorada do melhor amigo? Uma oportunidade única que Dave, conhecido pelos colegas como "o falhado sexual", não podia perder. E assim partem rumo à Índia. Mas as coisas não começam da melhor forma, pois a tirânica personalidade de Liz, um intenso calor, o fraco alojamento e comida duvidosa ensombram a idílica viagem, levando Dave a desejar nunca se ter envolvido naquela aventura. E para piorar as coisas Liz conhece um grupo de hippies, onde descobre um fantástico professor de Yoga tântrico, ao qual se junta em busca da sua essência. E assim abandona Dave que, sozinho, tem de aprender a entender a Índia, descobrindo que afinal também consegue ser independente. Um retrato cómico, de uma adolescência tardia, onde se aborda a questão do sexo, drogas, e o turismo por um país de terceiro mundo, explorado apenas com uma mochila às costas. Bestseller internacional, este romance recomenda-se a quem tenha sentido de humor!
Enquanto vou devorando página a página, revejo alguns acontecimentos passados da minha vida, ali, naquele amontoado de letras e palavras... Sabem, é daquelas coisas que nunca veríamos escritas e de um momento para o outro, esbarramos nelas!
É bom exercitar a memória!...

0 comentários: