segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Primeiro post

Já há muito tempo que olho para os vários blogues e me dá uma vontade imensa de construir o "meu" blogue. Tenho um hábito de, ao mesmo tempo que vou ver os meus diversos emails, abrir outras janelas de blogues de amigos, organizações, etc... É um instrumento que nos permite acompanhar como vão essas pessoas, ainda que mais ou menos chegadas. É extremamente útil quando essas pessoas estão no estrangeiro e a vontade de lhes escrever um email a perguntar como estão é pouca :P

Vejo-os como uma espécie de lugar onde podemos colocar tudo, falar sobre tudo, anunciar o que quisermos, ....

O meu primeiro post vai ser uma coisa simples.
A dinâmica deste vai ser a seguinte: para dar jus ao título do blogue recém criado, aqui vai uma lista de coisas soltas que me foram acontecendo nos últimos dias:
  • Ouvir uma música ou até várias e virem à memória diversas imagens, desde as duas estadias em Moçambique, desde viagens a Taizé, desde momentos e actividades no MCE;
  • Conhecer pessoas que há muito queríamos conhecer mas que nos aparecem á frente do nada. Pessoas com quem nunca falámos mas parece que já conhecemos há imenso tempo. Pessoas que partilham ideias iguais às nossas e que sempre imaginámos que nunca viríamos a conhecer
  • Ver a vida a começar a desenhar-se, quer pelo fim da vida académica, quer pelo início da actividade profissional, quer pelo início do ano sabático
  • Receber emails de pessoas que já não vemos há imenso tempo e que nos convidam para momentos significativos das vidas delas

Bem que podia continuar a lista, mas vou ficar por aqui, até porque tenho de ter material para colocar em outros posts :D

0 comentários: